contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Venezuela

Mesmo seu ícone, a Isla Margarita, não chega a ser uma das “estrelas do Caribe”, em relação ao fluxo de viajantes. Quem se importa? Melhor para os curiosos que viajam na direção oposta à maioria, já que o país abriga características geográficas bastante variadas. Os cenários passam pela Floresta Amazônica, na fronteira com o Brasil, parte das Cordilheiras dos Andes, parques nacionais, a maior queda d’agua do mundo – Salto Angel e ilhas recortadas por praias paradisíacas, como o arquipélago Los Roques. Sem falar na capital, Caracas, boêmia, cultural e polêmica.
Los Roques, distante 156Km de Caracas, é formado por 45 ilhas e ilhotas, a maioria delas ainda desabitada, e é sinônimo de beleza e tranquilidade. O destino certo para quem procura contato intenso com a natureza ou relaxar à beira mar. Aqui é impossível não se comover com a vida marinha, rica e exibicionista. Basta botar a máscara de mergulho para acompanhar o nadar de peixinhos e até de tartarugas. É o Caribe mais puro e natural.
Los Roques foi tombado como Parque Nacional, em 1972, e conta com regras rígidas para a construção de hotéis e resorts. Ponto positivo para o governo venezuelano. Nem por isso, falta charme e conforto para quem visita a região.

Saiba mais sobre as cidades e lugares para visitar na Venezuela

  • Caracas

     

    O que você deve saber

    • Mergulho de flutuação em corais é a principal atração de Los Roques. Os passeios são organizados em lanchas rápidas. Muitas pousadas incluem passeios e lanches nas suas diárias. Basta o hóspede escolher e agendar no dia.
    • Se a viagem for conjugada com Isla Margarita, é importante visitar Los Roques primeiro, devido às compras. O avião que vai a Los Roques permite apenas 10Kg por passageiro.

     

    Anote
    Aeroporto: Aeroporto Internacional Simon Bolivar, a 40 minutos de Caracas (CCS)
    Capital: Carcacas
    Moeda: Bolívar forte
    Idioma: Espanhol
    Visto: Não é necessário para brasileiros
    Vacina: Febre Amarela. Não é obrigatória, mas recomendada.
    Código de telefone: 58
    Eletricidade: 110V
    Fuso horário: 01:30 a menos que Brasília
    Melhor época para viajar: Los Roques tem clima agradável o ano todo, com temperatura média de 27°C.
    Informações turísticas: http://www.venezuelatuya.com/