fbpx
contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Uruguai

A elegância dos parques de Montevidéu e as praias de Punta del Este são pouco para definir o turismo no Uruguai. Riquezas naturais ainda não exploradas e cidades bucólicas preservadas, como Colônia do Sacramento, uma espécie de “Paraty Uruguaia”, atraem os visitantes mais entusiastas.
Esse pequeno país da América do Sul é pequeno apenas no que diz respeito à sua extensão territorial, de 176 mil Km². Sua dimensão geográfica esconde atrativos variados capazes de agradar viajantes dos mais diferentes perfis, desde jovens animados até grupos de famílias. E por outro lado, sua extensão diminuta é também bastante vantajosa. Num mesmo dia, é possível explorar uma variedade de atrações como, por exemplo, desfrutar das praias de Punta Del Este, e pernoitar na elegante capital Montevidéu. Isso sem antes deixar de provar a famosa parrillada – churrasco local – no Mercado do Porto.

Saiba mais sobre as cidades e lugares para visitar no Uruguai

  • Montevidéu
  • Colônia de Sacramento
  • Punta del Este

     

    O que você deve saber

    • Montevidéu é charmosa e segura e convida os turistas para passeios a pé. Entre as praças da Independência e da Matriz, no centro histórico, passando por inúmeros museus e galerias de arte, o trajeto converge para a orla do Rio da Plata, que abriga bares e restaurantes.
    • Aos domingos, acontece a tradicional Feira Tristán Narvaja, no centro da cidade. A feira é enorme e lá se encontra de tudo, desde comidas até roupas, embora seja famosa pela venda de antiguidades.
    • O Mercado de La Abundancia oferece feira de artesanato, e locais para comer, além de shows e aulas de tango.
    • Construído especialmente para a Copa do Mundo de 1930, o Estádio Centenário foi declarado Monumento Histórico de Futebol Mundial pela Fifa, em 1983. É aberto à visitação e um bom passeio para a família.
    • Tradicional ponto turístico da capital uruguaia, o Mercado del Puerto é um enorme galpão aonde, antigamente, se vendiam comestíveis, e hoje em dia, está ocupado por numerosos restaurantes.

     

    Anote
    Aeroporto: Aeroporto Internacional de Carrasco em Montevidéu (MVD)
    Capital: Montevidéu
    Moeda: Peso Uruguaio
    Idioma: Espanhol
    Visto: Não é necessário para brasileiros
    Vacina: Febre Amarela. Não é obrigatória, mas recomendada
    Código de telefone: 598
    Eletricidade: 220V
    Fuso Horário: Equivalente ao horário de Brasília
    Melhor época para viajar: No verão, onde a temperatura média fica em torno de 21°C a 26°C. Do final de abril ao início de novembro é comum a combinação de vento forte, chuva e frio
    Informações turísticas: http://www.uruguai.org/