contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

República Dominicana

É muito mais que um destino de sol e mar. Dona de um dos mais sedutores litorais do mundo, são mais de 1,5 mil quilômetros de praias banhadas por águas em tons de violeta, verde e azul e não por acaso conhecida como a “Republica das Cores”, o país tem cenários e atrações que vão além das belas praias, que atraem visitantes de todos os gostos e perfis. Aqui, a palavra de ordem é conforto!
O cenário paradisíaco da República Dominicana sempre foi referência para viagens de casais, em sua maioria em lua de mel, mas engana-se quem pensa que o perfil turístico do país é limitado a esse público. A ilha caribenha é um destino mais que completo, e oferece opções de roteiros e atrativos naturais e culturais capazes de encantar não só casais apaixonados, mas também viajantes aventureiros, grupos de amigos e famílias com crianças.

Saiba mais sobre as cidades e lugares para visitar na República Dominicana

  • Santo Domingo
  • Punta Cana

     

    O que você deve saber

    • A língua oficial no país é o espanhol, mas nos resorts o visitante será recebido em inglês. Todos os funcionários falam o idioma.
    • O rum é a estrela nacional. Mas, ao se hospedar em sistema all inclusive, certifique-se de que estão inclusas bebidas produzidas fora do país. A diferença de preço é pequena e esse detalhe faz toda a diferença.
    • O charuto dominicano é tão saboroso quanto o cubano. Podem ser encontrados no centro histórico, e com roteiro turístico especifico, é possível conhecer as charutarias de Santiago e apreciar os produtos nacionais. As marcas mais “famosas” são a Bundle, Cohiba, Cuesta Rey, Davidoff e Romeo e Julieta. Todos são distribuídos para o mercado internacional e podem ser encontrados no Brasil.
    • Outro produto típico dominicano é o âmbar, que é vendido como jóias em forma de colares, anéis e brincos. Encontrado na costa norte do país, o âmbar é uma resina fóssil de leve transparência, que dá o seu nome à cor e que muitas vezes guarda fósseis de insetos em seu interior. Apesar da grande produção no país, é importante ficar atento à falsificações. Para garantir, o local indicado para a compra de pedra é na loja que fica dentro do Museu do Âmbar.

    [huge_it_maps id=”10″]
    Anote
    Aeroporto: Aeroporto Internacional Las Américas, em Santo Domingo ( SDQ) e Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ)
    Capital: Santo Domingo
    Moeda: Peso Dominicano
    Idioma: Espanhol
    Visto: Não é obrigatório para brasileiros
    Vacina: Febre Amarela. Não é obrigatória, mas recomendada
    Código de telefone: 1809
    Eletricidade: 110V
    Fuso horário: 02 horas a menos que Brasília
    Melhor época para viajar: Todo o ano, temperatura média de 28°C, porém de agosto a novembro existe o risco de furacões
    Informações Turísticas: http://www.godominicanrepublic.com/pt/