contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Peru

O Peru é a terra dos antigos Incas, uma incrível civilização que soube dominar sua agreste geografia e conviver em harmonia com os rios, o sol, a serra e a selva do Peru, o mar e o clima da costa peruana, as montanhas e o clima frio e seco dos Andes, adequando-se ao seu ambiente e sobrevivendo graças aos generosos frutos da Pachamama. Uma parte desta cultura e desta sociedade milenar vive hoje em cada vilarejo e se revela nos costumes das pessoas. Chegar ao Peru é viajar através do tempo e reencontrar a excitante vida dos Incas, dos Chancas, dos Chachapoyas, dos Mochicas e dos Wari, assim como suas grandes obras arquitetônicas, sua arte, suas festas, as raízes de sua força social e a energia de seus homens.

Saiba mais sobre as cidades e lugares para visitar no Peru

  • Lima
  • Cusco

     

    O que você deve saber

    • Pouco mais de uma hora de voo separa Cusco de Lima, a capital peruana, no litoral do país. Em Lima, predomina o clima desértico, apesar da constante garoa. Em Cusco, a particularidade climática é outra: a 3,4 mil metros de altitude. Além das temperaturas mais frescas, mesmo no verão, a altitude pode provocar o sorochi, ou mal de altura. Para preveni-lo, os cuidados a serem tomados incluem dormir um par de horas antes de começar a caminhar pela cidade, não ingerir álcool no dia da chegada e, durante a estada nas altas terras, abusar do chá de coca, bebida amarga que ajuda a combater o mal-estar.
    • Há sítios arqueológicos incas e pré-incaicos em todo o Peru, de norte a sul. Embora a cidadela de Machu Picchu seja o mais famoso delas, localizado no coração do Vale Sagrado dos Incas, há sítios em Lima, nos arredores da Capital, e ao norte do país, como Sipán e El Brujo, em Trujilo.
    • Além de cultural, o Peru é um destino com forte vocação para o turismo de aventura. Tem um dos trekkings mais desejados do planeta – a Trilha Inca – e ondas, no litoral pacifico, que atraem surfistas amadores e profissionais.
    • Deixe o preconceito de lado e experimente o chá de coca. É oferecido aos visitantes porque ajuda a combater o sorochi, mal de altitude. Não há nada de tóxico no chá ou nas folhas, que podem ser mascadas, se você não tiver problemas com o sabor amargo.

     

    Anote
    Aeroporto: Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima (LIM)
    Capital: Lima
    Moeda: Nuevo Sol
    Idioma: Espanhol e quéchua
    Visto: Não é necessário para brasileiros
    Vacina: Febre Amarela. É obrigatória e deverá ser tomada 10 dias antes do embarque
    Código de telefone: 51
    Eletricidade: 220V
    Fuso Horário: 02 horas a menos que Brasília
    Melhor época para viajar: O ano todo, lembrando que entre o final de dezembro e começo de março há muitas chuvas, tornando a visita a Machu Picchu um pouco mais difícil
    Informações turísticas: http://www.peru.travel/pt-br/