fbpx
contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Panamá

O setor turístico cresceu e se consolidou no país da América Central, famoso pelo Canal do Panamá. Considerado a oitava maravilha do mundo moderno é uma das maiores obras de engenharia da história e os investimentos proliferam-se ao longo da última década. Quem visita o Panamá hoje, vê isso de perto e quem visitar dentro de alguns anos, verá ainda mais mudanças.
Destino muito procurado para compras a Cidade do Panamá, que é a capital do país, é um local limpo que tem o contraste entre o antigo e o novo e é considerada a “Dubai das Américas”.

Não deixe de visitar:
Canal do Panamá;
Praia Las Lajas;
Cultura indígena;
Casco viejo;
Gatun Lake;
Parque Nacional Coiba;
Parque Nacional Darién;
Arquipélago de San Blás;
Bocas del Toro;
Las Perlas;
Playa Blanca.

O que você deve saber

  • A economia é dolarizada. Embora o balboa seja moeda nacional, vale o mesmo que o dólar, então não é necessário trocar moeda. Se receber troco em balboas, livre-se deles na próxima compra.
  • Compartilhar taxi é prática comum no Panamá, então não se assuste se o taxista parar para que mais algum passageiro suba. Se não quiser que isso aconteça, basta avisá-lo no momento do embarque.
  • A Zona Franca de Colón fica no município que lhe empresta o nome. Está a 80 quilômetros da Cidade do Panamá e é o passeio mais comum da região, ao lado da visita ao Canal do Panamá, em Colón não deixe de visitar também o Albrook Mall.
  • Por conta da Zona Franca e do diversificado duty free do aeroporto, as compras são um “must” no Panamá. Mas a natureza do país é exuberante e deve ser conferida com muito conforto nos resorts à beira-mar nas costas do Pacífico e do Atlântico. OS arquipélagos são boas surpresas panamenhas, com destaque para Bocas del Toro, no Atlântico, Las Perlas, no Pacífico, e a ilha de Coíba, santuário de tartarugas marinhas, também no Pacífico.
  • A autoridade de Turismo do Panamá, em parceria com a Tocumén S.A., oferecem um sistema de atenção ao turista pelo número 311. O sistema registra qualquer denúncia, queixa ou problema que o turista tenha em território panamenho. Além disso, conta com atendentes capazes de oferecer informações turísticas sobre o destino do país.


Anote
Aeroporto: Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY)
Capital: Cidade do Panamá
Moeda: Balboa, mas o dólar americano é a moeda corrente do país ( não é necessário fazer a troca)
Idioma: Espanhol
Visto: Não é necessário para brasileiros
Vacina: Febre Amarela. A vacina não é obrigatória, mas recomendada
Código de telefone: 507
Eletricidade: 110V
Fuso horário: 01 horas a menos que Brasília
Melhor época para viajar: Todo o ano, com temperatura média de 27°C; clima tropical
Informações turísticas: http://es.visitpanama.com/