fbpx
contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Seu nome (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Local de Retirada

Local de Devolução

Data de Retirada

Data de Devolução

Sua mensagem

Quais são os requisitos para alugar um carro?
Idade mínima de 21 anos (idade considerada para responsabilidade civil), mas, isso pode mudar de acordo com a empresa ou país onde o serviço é contratado. Outra condição comum no aluguel de automóveis é que o contratante tenha a carteira de motorista há no mínimo dois anos.

Como são calculadas as diárias e quais são as principais formas de pagamento?
Ao alugar um veículo, o usuário vai pagar por diárias equivalentes ao período em que estiver com o carro, sendo que cada diária dura 24 horas – ou seja, ao retirar os carros às 10h, o mesmo deverá ser devolvido às 10h do dia agendado para a entrega.

Qual a diferença entre quilometragem livre e quilometragem controlada?
Na km livre, o locatário pode andar à vontade com o veículo alugado, sem se preocupar em pagar a mais por cada quilômetro rodado, já que este valor está incluso no valor total das diárias.
Na km controlada, o preço das diárias não é estabelecido, mas sim contabilizado na devolução do carro, considerando o total de quilômetros percorridos durante o aluguel do veículo. Indicada especialmente para quem vai fazer pequenos percursos, a segunda opção pode ser mais barata. Para conseguir a economia, contudo, é preciso comparar o valor cobrado por diária e as tarifas em relação a cada quilômetro rodado. Outro detalhe importante é verificar se a locadora cobra alguma taxa de serviço.

É preciso devolver o veículo com o tanque cheio?
É exigido apenas que o carro seja entregue com a mesma quantidade de combustível que havia no carro quando o mesmo foi retirado. Caso o combustível utilizado não seja reposto, é cobrada uma taxa pela falta de combustível e, em alguns casos, taxa extra de serviço. Tudo isso é cobrado na hora da devolução do carro.

Qualquer um pode dirigir um veículo alugado?
Não, apenas o titular da locação e pessoas indicadas por ele, durante a contratação do serviço, podem dirigir o carro.

O carro alugado foi roubado, como proceder?
Em caso de roubo do automóvel, acidente ou danos inesperados, é necessário fazer um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com um atendente da locadora até 24 horas após o ocorrido. Então, um Relatório de Acidentes deverá ser preenchido.