contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Guatemala

A Guatemala reúne as maiores pirâmides da civilização maia, na região de El Petén, ao norte. Tem 44 reservas naturais, mais de 250 vulcões, praias nos oceanos Pacifico e Atlântico, dezenas de rios e lagos, entre eles o Atitlán, um dos principais destinos turísticos do país, e o Izabal, próximo ao mar do Caribe. Para completar, tem verdadeiras joias coloniais, como a primeira capital do país. Antigua, é o maior mercado indígena do planeta, em Chichicastenango. Sua capital é a Cidade de Guatemala.

Não deixe de visitar:
Antígua;
Chichicastenango;
Lago de Atitlán;
Volcán de Pacaya;
Parque Nacional Tikal;
Parque Nacional Yaxhá.

O que você deve saber

  • O mercado indígena de Chichicastenango é montado somente às quintas-feiras e domingos. É o grande atrativo da aldeia, então nem pense em visita-la em outro dia da semana. E a regra é pechinchar.
  • Católica, a Guatemala é a terra do sincretismo. Assim, não se assuste ao observar no interior das igrejas católicas a prática de cultos das etnias indígenas. Vale saber que os maias têm um livro sagrado, o Popol-Vuh.
  • A primeira capital da Guatemala, Antigua, foi destruída pelo vulcão Água em 1542 e reconstruída no ano seguinte, em outro local. Afetada por terremotos em 1773 e 1776, a cidade mantém preservado seu centro histórico, mas a capital do país foi transferida para a atual Cidade da Guatemala.
  • Para uma refeição típica, opte por um almoço chapin, que inclui lombo, preparado como churrasco, abacate, banana frita, milho, arroz e frijoles, uma espécie de tutu feito com feijão preto. Experimente a cerveja local, a Gallo.

 
[huge_it_maps id=”16″]
 

Anote
Aeroporto: Aeroporto Internacional La Aurora, na cidade da Guatemala ( GUA)
Capital: Cidade da Guatemala
Moeda: Quetzal
Idioma: Espanhol, porém há 22 idiomas Mayas, Xinca e Garifuna falados no destino.
Visto: Não é necessário para brasileiros
Vacina: Febre Amarela. Não é obrigatória, mas recomendada
Código de telefone: 502
Eletricidade: 110V
Fuso Horário: 03 horas a menos que Brasília
Melhor época para viajar: Temperatura agradável, aproximadamente 20°C. Os melhores meses para viajar são de outubro a abril, quando chove menos.
Informações turísticas: http://www.visitguatemala.com/