fbpx
contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Equador

Conhecido pela linha imaginária que dá nome ao país e divide a Terra em dois hemisférios, o Equador é um destino turístico que deve ser incluído na lista de qualquer viajante.
Lá é possível encontrar paisagens tão distintas e surpreendentes, em roteiros que podem incluir praias paradisíacas banhadas pelo Pacífico até expedições por vulcões nevados. O país também abriga uma das principais reservas biológicas do mundo, Galápagos, que inspirou a teoria das espécies, de Charles Darwin. A capital Quito combina a rica arquitetura colonial e uma vida cultural intensa.

Saiba mais sobre as cidades e lugares para visitar no Equador

  • Quito
  • Ilha de Galápagos

     

    O que você deve saber

    • A gastronomia do Equador é bastante saborosa. Prove a parrillada, o churrasco local. Diferente do nosso brasileiro, o prato mistura arroz com carne, salada, batatas fritas, ovo frito e abacate. Outro prato típico é a empanada de viento, preparada com farinha de milho e recheada com queijo, carne ou frango.
    • A bebida típica é a chicha, feita de milho fermentado. O país também tem bons sucos de frutas. A dica é o de naranjilla.
    • A Ilha de Santa Cruz é a porta de entrada para quem vai visitar Galápagos. Lá está a maior “cidade” do arquipélago, Puerto Ayora, e a Estação de Ciências Charles Darwin. Em Baltra, fica o aeroporto.
    • Existem opções de cruzeiros que passam por quase todas as ilhas de Galápagos. Nos tours é possível conhecer os principais atrativos da região, como as famosas tartarugas gigantes de Galápagos, mergulhar e avistar vulcões que passam de 1600 metros de altura.
    • É obrigatório o pagamento da taxa de preservação ambiental.
    • Quito fica a 2.850 metros acima do nível do mar, altitude que exige certa adaptação do visitante brasileiro. Reserve pelo menos um dia de descanso, ao chegar no país, para aclimatização, antes de se aventurar em longas caminhadas ou passeios que exijam esforço físico.
    • A capital do país é bastante animada e um convite para longas caminhadas noite adentro. La Ronda, uma rua exclusiva para pedestres com galerias de arte, cafés e bares, recebe boêmios de toda parte que circulam pelo centro histórico em busca da bebida mais famosa da rua: o canelazo, aguardente quente preparada com canela, cravo e naranjilla, uma fruta ácida típica dos países andinos.

     

    Anote
    Aeroporto: Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, em Quito (UIO)
    Capital: Quito
    Moeda: Dólar americano
    Idioma: Espanhol e quéchua
    Visto: Não é necessário para brasileiros
    Vacina: Febre Amarela. É obrigatória e deverá ser tomada 10 dias antes do embarque
    Código de telefone: 593
    Eletricidade: 110V
    Fuso Horário: 02 horas menos que Brasília
    Melhor época para viajar: Pode ser visitado o ano inteiro. Entre maio e agosto é a época ideal para visitar, pois as temperaturas estão mais baixas e o clima está seco. Em Galápagos: os melhores meses são entre junho e novembro
    Informações Turísticas: http://ecuador.travel/pt