fbpx
contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Curaçao

Conhecida como a “Ilha das cores”, exprime toda a beleza e simpatia em cenários surpreendentes que conquistam o visitante quase imediatamente. Tem céu azul o ano inteiro, 38 praias, 15 cassinos e mais de 60 pontos de mergulho com corais em tons alaranjados. Para completar esse “arco-íris”, a capital conta com casarios preservados, numa espécie de Amsterdã caribenha, tombados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Prove sua bebida típica, o curaçao blue, e tenha certeza, Curaçao é toda alegria.

Não deixe de visitar:
Punda;
Rif Fort;
Sea Aquarium;
Fort Nassau;
Hato Caves;
Mercado Flutuante;
Museu Kura Hulanda;
Ponte Queen Emma.

O que você deve saber

  • O famoso curaçao blue nem sempre é azul. Na ilha você encontra versões em amarelo, vermelho, verde e até branco. É possível visitar a destilaria do licor e participar de degustações.
  • Nos arredores de Willemstad, em subúrbios como Scharloo e Pietermaai, classificados como Patrimônios da Humanidade pela Unesco, estão concentrados os casarios coloniais. Já no centro da capital do país, é possível encontrar o melhor do entretenimento.
  • Curaçao tem excelentes praias para a família, com estrutura completa e atividades para crianças. Algumas como Sea Aquarium Beach e Playa Forti, dispõem de equipe recreativa, espaço para brincadeiras, aulas de natação no mar, snorkeling e até trampolim, além de bares e restaurantes.
  • O povo de Curaçao é bastante amistoso e sociável. Por isso, não se surpreenda se alguém lhe agitar a mão e dizer amistosamente; “Bom Bini!” (bem-vindo) ou “Kon ta bai?” (como vai você?). São os cumprimentos no dialeto local.

 
[huge_it_maps id=”7″]
 

Anote
Aeroporto: Aeroporto Internacional de Curaçao (CUR)
Capital: Willemstad
Moeda: Florins das Antilhas Holandesas
Idioma: Papiamento e holandês, mas o inglês e o espanhol também são falados
Visto: Não é necessário para brasileiros
Vacina: Febre amarela.Não é obrigatória, mas recomendada
Código de telefone: 599
Eletricidade: 110v
Fuso horário: 01 hora a menos que Brasília
Melhor época para viajar: Todo o ano, temperatura média de 28°C, e com a vantagem de estar fora da rota dos furacões
Informações Turísticas: http://www.curacao.com/pt/