fbpx
contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Cuba

Ela é considerada um dos principais destinos de sol e mar do mundo. Apesar do litoral recortado pelos cayos rodeados de mares, ora verdes, ora azuis, sempre cristalinos, Cuba é muito mais que um destino de sol e mar. A “ilha mágica”, como é conhecida, tem cultura e cenários sedutores, que conquistaram o prêmio Nobel da Literatura, Ernest Hemingway. E é um marco na história das Américas. Em poucos lugares, a evolução histórica pode ser acompanhada tão concretamente como nas ruas da capital cubana, dona de marcas comparáveis às linhas de expressão dos que já viveram muito.

Saiba mais sobre as cidades e lugares para visitar em Cuba

  • Havana
  • Varadero

     

    O que você deve saber

    • Cuba tem mais de quatro mil cayos e pequenas ilhas em seu entorno. Os cayos são como pequenas penínsulas em meio ao mar do Caribe. Se a beleza entre eles é igualmente destacável , a infraestrutura encontrada não. Por isso, é bom saber que Cayo Coco e Cayo Guillermo, na região central superior da ilha, têm bons resorts e muito conforto. Cayo Largo, no Mar do Caribe (como é chamado o lado inferior da ilha, voltado para a América do Sul), tem infraestrutura mais completa, embora sem muito luxo, e proximidade com a Ilha da Juventude, procurada por mergulhadores profissionais, assim como a ilha Maria la Gorda. Quem preferir opções próximas a cayos quase intactos deve procurar os cayos de Santa María, Las Brujas e Ensenachos.
    •  

     

    Anote
    Aeroporto: Aeroporto Internacional José Martí em Havana (HAV)
    Capital: Havana
    Moeda: Euro, os turistas têm que trocá-lo pelo CUCs (moeda para o turista).
    Idioma: Espanhol
    Visto: Necessário, bem como o seguro saúde é obrigatório desde 2011.
    Vacina: Febre amarela. Não é obrigatória, mas recomendada
    Código de telefone: 53
    Eletricidade: 110V e 220V nos hotéis
    Fuso horário: 02 horas a menos que o horário de Brasilia
    Melhor época para viajar: Existem duas estações bem definidas: Seca ( de novembro a abril) e a chuvosa ( de maio a novembro). Temperatura média de 25°C. De agosto a novembro existe o risco de furacões
    Informações turísticas: http://www.visitcuba.com/