contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Colômbia

No entanto, algo da graça divina existia na cidade, porque bastou que eu desse um passo dentro da muralha para vê-la em toda sua grandeza sob a luz malva das seis da tarde, e não pude reprimir o sentimento de ter voltado a nascer. Foi assim que o prêmio Nobel da Literatura Gabriel García Marquez descreveu seu primeiro contato com Cartagena, principal cidade do Caribe colombiano. Nascido em Aracataca, na Colômbia, García Marquez escolheu Cartagena de Índias para morar.
O sol, as praias e a dança se unem com a alegria das pessoas da região do Caribe para dar as boas-vindas aos viajantes. Aqui se experimenta uma cultura que vibra com cada nota musical de cúmbias e vallenatos.

Saiba mais sobre as cidades e lugares para visitar na Colômbia

  • Bogotá
  • San Andrés
  • Cartagena
     

    O que você deve saber

    • Cartagena é a maior cidade colonial do Caribe colombiano, mas a viagem para lá deve começar por San Andrés, ilha rodeada por ilhotas (os cayos) em pleno mar do Caribe. Capital do arquipélago, San Andrés tem além de algumas pousadas, hotéis simples e sem luxo, e é o ponto de partida para os passeios de lancha até ilhotas como Johnny Cay ou Cayo Acuario, que, como bem define seu nome, é um aquário a céu aberto, onde com um simples snorkel é possível observar até pequenos tubarões. Dar a volta aos 27 quilômetros de estrada da ilha é passeio imperdível e o melhor horário para fazê-lo é próximo ao entardecer. Daí, é só escolher uma das praias para curtir um pôr-do-sol dos mais memoráveis.
    • De San Andrés saem os voos para Providência, ilha a 20 minutos de San Andrés. O aeroporto local leva o simpático nome de El Embrujo, ou O Feitiço, em português. Depois de encantar-se pela ilha, o nome do aeroporto faz todo o sentido. Há pousadas charmosas, mas sem luxo – é importante lembrar. Com poucos mais de 5 mil habitantes, Providência tem cerca de mil leitos, a maioria deles em alojamentos muito simples, no entanto.

     

    Anote
    Aeroporto: Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá (BOG), ou Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em Cartagena (CTG).
    Capital: Bogotá
    Moeda: Peso colombiano
    Idioma: Espanhol
    Visto: Não é necessário para brasileiros
    Vacina: Febre Amarela. Não é obrigatória, mas recomendada
    Código de telefone: 57
    Eletricidade: 110V
    Fuso Horário: 02 horas a menos que Brasília
    Melhor época para viajar: Temperaturas agradáveis todo o ano. A temperatura seca é ideal para aproveitar melhor os passeios, ocorrendo entre dezembro e março e também nos meses de julho e agosto. Bogotá, pela altitude, é mais fria, com média anual de 14°C
    Informações turísticas: http://www.colombia.travel/pt
     

Sobre o Autor
Técnico Contábil de formação, TI por paixão. Um entusiasta de novas tecnologias. Adoro massas, carnes, pudim, cervejas artesanais e espumantes.