fbpx
contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Barbados

Antiga colônia inglesa Barbados é um destino que vem atraindo a atenção dos brasileiros. Com praias de areia alva e branca e mar azul incrível. É um dos locais escolhidos no Caribe para prática de surf, kitesurf, windsurfe, entre outros. Não deixe de provar o “peixe voador”, o dolphin (peixe local) e beber rum punch.
Com praias no mar do Caribe, a oeste, e no Atlântico, a leste, Barbados tem geografia privilegiada. Na porção leste, areia branca e praias sem ondas, exploradas a bordo de catamarãs, que partem do porto de Bridgetown. Pelo oeste, falésias, rochas e o Hackleton’s Cliff, paredão de 300 metros de onde o visitante faz aquelas fotos de cartão postal. É um dos locais escolhidos no Caribe para prática de surf, kitesurf, windsurfe, entre outros. Não deixe de provar seus pratos típicos como o “peixe voador”, o dolphin (peixe local) e beber rum punch.

Não deixe de visitar:
St. Nicholas Abbey;
Harrison’s Cave;
Barbados Wildlife Reserve;
Passeios de Catamarã;
Island Safari;
Visita à destilaria de Rum Mount Gay;
Mercado de Oistins à noite;
Flower Forest;
Bottom Bay;
Andromeda Botanic Gardens;
Morgan Lewis Sugar Mill;
Barbados Museum & Historical Society;
Submarino Atlantis.

O que você deve saber

  • É proibido utilizar roupas camufladas, cujo uso é exclusivo para militares. Embora seja um destino caribenho, os trajes de banho devem ficar restritos às praias e piscinas.
  • Alugar um carro não é nada caro por lá e altamente recomendado para conhecer a Ilha, mas lembre-se que a mão de direção é a inglesa, herança da colonização britânica.
  • Para uma experiência completa em Barbados, a ilha deve ser explorada por terra e água. Por terra, a melhor opção é o Island Safari, roteiro de cinco horas em Land Rover, realizado normalmente na parte da manhã. Por água, os passeios de catamarã a partir de Shallow Draught são indispensáveis. É passeio para o dia inteiro.
  • Se você não é fã de comidas apimentadas, avise o garçom ao fazer o pedido. O curry e a pimenta estão em boa parte dos pratos tradicionais.

[huge_it_maps id=”5″]

Anote
Aeroporto: Aeroporto de Grantley Adams, em Bridgetown (BGI)
Capital: Bridgetown
Moeda: Dólar de Barbados
Idioma: Inglês e Bajan ( dialeto)
Visto: Não é necessário para brasileiros
Vacina: Febre amarela. É obrigatória e deverá ser tomada 10 dias antes do embarque
Código de telefone: 1 246
Eletricidade: 110V
Fuso Horário: 02 horas a menos que Brasília
Melhor época para viajar: Durante todo o ano, a temperatura média é de 29°C
Informações turísticas: http://www.visitebarbados.com/