contato@oriturlazer.com.br
+55 51 3073-6102

Aruba

Falar de paisagens paradisíacas é pouco para definir seus encantos. Aruba tem muito mais! Mergulho em naufrágios, snorkel para observação de peixes e corais, passeios de barcos, ventos “perfeitos” para esportes como parasailing e windsurfe, são apenas algumas das atividades oferecidas aos turistas que visitam a ilha. Ainda é possível nadar em piscinas naturais e visitar cavernas com inscrições rupestres, curtir uma vida noturna bastante intensa e até pular carnaval. Tudo isso fora da rota dos furacões.
O mar de Aruba é tão amistoso quanto sua gente, transparente e colorido oferece opções para todos os perfis e gostos, desde a prática de mergulho com cilindro, em grupos, até a simples flutuação. Seja qual for o modelo, é um presente aos olhos. Basta colocar a máscara para o visitante entrar em “outro mundo”.

Não deixe de visitar:
Palm Beach;
Eagle Beach;
Manchebo Beach;
Divi Beach;
Druif Beach;
National Park Arikok;
Goldmine;
Natural Bridge;
Farol California Lighthouse;
Museu Arqueológico.

 
O que você deve saber

  • O idioma oficial de Aruba é o Holandês e o papiamento (um dialeto falado nas Antilhas Holandesas), mas todos falam o inglês e o espanhol.
  • Oranjestad, a capital, ainda conserva sua encantadora arquitetura holandesa. Está localizada numa baía e parece uma cidadezinha de cinema. Tem um centro variado e vida noturna bastante animada com bares, boates e cassinos.
  • O transporte público em Aruba é eficiente e barato, mas uma boa opção é alugar um carro ou uma scooter, um tipo de lambreta muito comum na ilha.
  • Se você estiver no espírito de se aventurar em seu primeiro mergulho submarino, reserve uma tarde para fazer curso preparatório. Na ilha existem escolas especializadas e credenciadas que lhe proporcionarão os fundamentos para descer até 9 metros de profundidade.
  • Entre os pratos típicos locais estão o balchi pisca ( almôndegas de peixe), keri keri ( peixe ensopado moído) Kokomber stoba ( pepeino do mar ensopado), calabas stoba ( abóbora guisada), cala ( bolinhos de feijão branco) e suls ( carne de porco marinada). Vale experimentar.

 
Anote
Aeroporto: Aeroporto Internacional Reina Beatrix
Capital: Oranjestad
Moeda: Florin
Idioma: Papiamento e holandês, mas o inglês e o espanhol também são falados
Visto: Não é necessário para brasileiros
Vacina: Febre amarela é recomendável, mas não obrigatória. Deve ser tomada 10 dias antes do embarque
Código de telefone: 279
Eletricidade: 110V
Fuso Horário: 01 hora a menos que Brasília
Melhor época para viajar: O ano inteiro: Clima agradável e Aruba está fora da rota dos furacões
Informações turísticas: http://www.visitaruba.com/